Apresentando… Ian Linck

Antes tarde do que nunca, cheguei. Há semanas a equipe deste blog vinha me pedindo encarecidamente para que eu escrevesse o meu texto de apresentação e iniciasse de uma vez os trabalhos por aqui. Encaro os insistentes pedidos como um elogio, sinal de que minha opinião é bem-vinda neste espaço.

Mas já adianto que, apesar de gostar de cinema, não venho assistindo filmes com o mesmo afinco de antes. Falta de tempo e até um pouco de preguiça acabam por me impedir de consumir mais da sétima arte. Sem falar que tenho sido um tanto relapso durante minha vida. Exemplos: nunca assisti Clube da Luta, Avatar, Star Wars, Cidade de Deus, Os Bons Companheiros, Kill Bill 1 e 2, e certamente devem haver mais exemplos por aí de clássicos nunca vistos por mim. Para efeito de comparação, dos 250 filmes mais bem cotados pelos internautas do IMDb, assisti meros 55.

Escrevo isso tudo talvez para que não esperem muito de mim. Afinal de contas, baixar as expectativas é a melhor maneira de não decepcionar, não é mesmo? Dito isso, tento olhar o lado bom dessas ausências na minha filmografia. Me lembro agora do escritor e professor da PUCRS Luiz Antonio de Assis Brasil (acho que era ele, pelo menos) dizendo que invejava quem ainda não tinha lido Madame Bovary, de Gustave Flaubert, pois ainda vai ter o prazer de descobrir a obra. Pois bem, eu não li Madame Bovary, e tampouco vi todos aqueles filmes citados acima. Portanto, me invejem!

Mas isso não quer dizer que não haja muitos outros filmes que eu tenha visto.  Minha proposta aqui é falar sobre filmes de leigo para leigo, admitindo que não sou nenhum crítico de cinema e que, portanto, escreverei de uma maneira simples, descontraída e bem-humorada, sem grandes pretensões. O que, creio eu, é a proposta deste blog.

Bom, me pediram para fazer tipo um perfil de apresentação. Pois lá vão algumas informações aleatórias sobre minha pessoa. Para quem não sabe, sou estudante de Jornalismo da PUCRS, assim como boa parte dos integrantes. Mantenho uma planilha no Excel desde meados de 2005, onde anoto todos os filmes que assisto, junto com sua respectiva nota de 0 a 10. O filme com o qual mais me identifiquei na vida, pelos menos dos que me lembro de cabeça, é Albergue Espanhol. Já fui várias vezes no cinema sozinho, o que muita gente acha deprimente, mas eu sinceramente não me importo. Nunca tive um cachorro, mas já tive uma porquinha da Índia.  Gosto de dias frios e ensolarados e dias de verão nublados.

Acho que era isso. Para quem quiser um contato mais pessoal, meu telefone e MSN estão nos comentários. Mentira, não estão.

Esse post foi publicado em Sobre. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Apresentando… Ian Linck

  1. Pingback: A Entrevista (2012) | Cinemeando

Deixe um comentário